A 10 de Março de 1944 nasce, em Cebolais de Cima, o Indústria Futebol Clube Cebolense pelas mãos de um grupo liderado por Emílio Mendes Ramos e Manuel de Matos Romãozinho.

As primeiras partidas de futebol eram realizadas, aos domingos, num terreno situado no alto da zona que hoje se designa por Outeiro. Algum tempo mais tarde, depois dos estatutos desta colectividade serem publicados em Diário do Governo, as partidas passaram a efectuar-se num campo mais apropriado junto ao cemitério. A mudança para o Campo dos Fiéis foi feita alguns anos depois. O campo actual começou por ser alugado e posteriormente comprado, em 1976. A inauguração do campo foi vivida em clima de festa e foram vários os adeptos que se juntaram para ver a equipa da casa defrontar a equipa do Sporting da Covilhã.

Apesar das dificuldades e dos tempos difíceis o IFCC foi crescendo, tendo mesmo participado nos campeonatos nacionais seniores da 2ª e 3ª divisão integrado na zona centro, como aconteceu nas épocas de 1944/1945 e 1958/59. Foi ainda: vencedor do Torneio Início Sénior da AFCB de 1975/76, Campeão Distrital de Juniores da AFCB em 1984/85 (sendo o representante da AFCB no nacional da Categoria), Representante da AFCB no Campeonato Nacional de Juvenis da FPF em 1987/88, Campeão Sénior da 2ª Divisão Distrital da AFCB na época 1988/89 e Campeão Distrital de Futebol de Cinco Sénior da AFCB em 1994, com presença em duas épocas, consecutivas, no Nacional da 2ª Divisão de Futebol de Cinco da FPF. Chegou a ter equipas de seniores, juniores (1ª equipa em 1944/45), juvenis (1ª equipa em 1983/84) e iniciados (1ª equipa em 1975/76).

O povo de Cebolais de Cima acompanhou o percurso do clube e apoio-o nos momentos menos positivos. Apesar disso, e como uma boa parte das colectividades das aldeias do interior, o IFCC teve período em que esteve inactivo.

Em Maio de 2010, um grupo de cebolenses decidiu por mãos à obra e reactivar este clube que tantas alegrias trouxe à terra.  Somos muitos, de várias áreas, vimos cheios de ideias e com muita vontade de trabalhar com e para a população de Cebolais de Cima.