O Campo dos Fiéis ganhou vida! A prova disso é que mais uma vez o IFCC conseguiu reunir a população de Cebolais, e arredores, para mais um fim-de-semana de actividades. Desta vez as propostas eram variadas, iam desde o Futebol de Rua (2x2), aos torneios de Sueca, Truque e Malha. Mas a oferta não se ficava por aqui, para além destes torneios haviam também actividades para os mais pequenos com os insufláveis, carrinhos de pedais e tiro com arco.

 

Foi a partir das 14 horas que as pessoas começaram a chegar ao nosso campo, carregadas de entusiasmo e vontade de participar activamente nas actividades disponíveis. Do avô à netinha, todos os elementos das várias gerações puderam aproveitar a tarde que, apesar de quente, nos brindava com alguns momentos mais frescos.


A actividade que causou maior impacto foi sem dúvida o Torneio de Futebol de Rua. Nele participaram 13 equipas, divididas em dois escalões. No escalão dos 10 aos 14 anos tivemos como vencedora a equipa composta por João Pedro e Artur Carrilho. No escalão dos 18 aos 100, foi a equipa de João Vaz e Marcelino Belo que arrecadou o título.

Relativamente aos torneios de Malha, Fito e Sueca, devido à grande afluência de participantes não foi possível apurar vencedores. Continuarão nos próximos fins-de-semana.

 

Com tanta actividade a exigir esforço físico era inevitável que a hora do jantar fosse também animada. As sardinhas, gentilmente oferecidas pela empresa Gesticomércio sediada em Cebolais de Cima, foram as rainhas da noite. Acompanhadas por saladinha, pão e vinho, contribuíram para que a festa se alargasse pela noite dentro. Tudo isto ao som do Rancho Etnográfico de Cebolais de Cima, da fadista Rita Lopes e por todos quantos quiseram juntar a sua voz aos festejos de S. João, no Campo dos Fiéis.

fut-1a

sard-1

 

 


 

A festa animada:

 

                                        

 

O Futebol de Rua: